terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cena brasiliense: a santa sesta sobre a grama

Dolce far niente nos gramados de Brasília. Ronald Junqueiro
Viagens rápidas, a trabalho, podem ter registros do cotidiano das cidades por onde você passa., apesar das inevitáveis reuniões ou outros compromissos agendados. No meio do dia, do décimo andar do Hotel Alvorada, do lado que dá para a Esplanada dos Ministérios (o lado par do corredor do hotel, setor sul), olho para o gramado logo abaixo, e lá estão eles, trabalhadores do Brasil, na santa sesta após o almoço, sem usar as baixelas do Planalto. Não estão nem aí para as camadas do pré-sal e seus lençóis cobrindo a gana do poder presidencial que quer preparar o leito para dona Dilma.

Nessa gestão de cama, mesa e banho do Partido dos Trabalhadores e quejandos, que a grama sirva para uma pausa e justo descanso do trabalhador que sua de verdade, numa Brasília calorenta desde o final de semana.

3 comentários:

Ana Luiza disse...

Oi, Ronald! Em Brasília, agora? E em São Paulo nada, né? Calor por calor, aqui também tá um do cão... Fiquei com saudade de Brasília, até da grama seca dessa época. Beijo grande.

Unknown disse...

Olá... Não sabia o quanto gostava deste blog até passar por aqui d novo. Quanto tempo...! Saudades! T cuida, amiguinho. Beijinho.

Unknown disse...

Olá Equipe de Imaginálico, boa tarde!

Ficamos muito contentes com a publicação da matéria “Campanha Fotográfica África em Nós” em seu blog, que com certeza contribui muito para a difusão dessa ação da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Como toda campanha cultural tem seu tempo de duração, a campanha África em Nós não podia ser diferente. O prazo para as inscrições vão até dia 30 de Setembro. Ou seja, ainda dá para participar.
Ficaremos honrados caso seja possível a divulgação do término das inscrições.
Vale lembrar que na semana da consciência negra, a campanha África em Nós, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo, estará selecionando as 100 melhores fotos para um book especial.
Desde já, agradecemos por tudo e desejamos muito sucesso aos blogs que contribuíram com o sucesso dessa campanha cultural.
Site: www.africaemnos.com.br
Twitter: twitter.com/africaemnos