sábado, 2 de agosto de 2008

Louras correm perigo

Elas estão por um fio, um fio de cabelo, segundo uma pesquisa feita por uma poderosa indústria alemã com 3 mil mulheres - de onde? Parece teoria da conspiração. Na verdade é uma guerra cosmética, de tintura pra cabelo que coloca as morenas no topo da lista. A pesquisa ouviu mulheres africanas? E as ruivas? E as caboclas da Amazônia, nossas uiaras dos igarapés em águas onde não habitam lorelais?

Depois que Marilyn Monroe se encantou, difícil colocar as louras na lista das espécies em extinção. Afinal, Diamonds are a Girl´s best Friend. Há 46 anos, num dia 5 de agosto, Marilyn foi para o espaço, virou estrela de fato, mito, imortal. Memória que desafia o tempo. Quem sabe disso é a Maria Elisa Guimarães.


Loura é cultura

* Homens preferem as louras há pelo menos 11 mil anos. Essa investigação ‘sherloquiana’ é do antropólogo Peter Frost para a Evolution and Human Behavior. Segundo o novo estudo, a cor clara de algumas cabeleiras - que começou por ser uma mutação rara - tornou-se então popular entre os homens, que passaram a preferi-las na escolha das parceiras. No fuck fuck, o número de pessoas com cabelo louro aumentou muito.
* Notícia sobre louras é prato cheio para a mídia. Se for catástrofe, melhor, como a que rola desde 2002 e dois sobre a extinção das louras. Em 2006, colocaram até o dedo da Organização Mundial de Saúde (OMS), dizendo que dentro de 200 anos deixará de haver pessoas com cabelo louro natural. A última loura nascerá na Finlândia, em 2202.
* Loura é um caso científico e econômico. A L'Oréal, a companhia líder mundial em produtos de beleza, afiou as garras para a construção de um centro mundial em Paria, dedidado a pesquisar tudo o que se refere a cabelo. A previsão é de que a partir de 2010, 600 pesquisadores meterão a mão na massa para descobrir uma nova forma de beleza, o cabelo mestiço.
* No estudo liderado pelo psicólogo social Thierry Meyer, da Universidade Paris-X Naterre, o desempenho intelectual dos homens cai quando eles são expostos a fotografias de mulheres louras.
* Os ruivos também já deixaram a cabeça e os cabelos na guilhotina da teoria da extinção. Louras e ruivas podem virar personagens de novas lendas urbanas. Tudo é muito exagerado.
* Gisele Bündchen é inteligente, rica, linda e loura. Será que é exceção? No Brasil (e no mundo) a loura é pop star, o resto é figuração.


Títulos de nobreza ou de injustiça... e de maldade

Loura burra, loura oxigenada, loura a pulso, loura má, loura de meia tigela, loura enferrujada, loura de farmácia, loura belzebu, loura platinada, loura estúpida, loura animal, loura cachorra, loura tico e teco... loura estupidamente gelada (perdão! essa, só no freezer).






by Tíh §†ö¢¢ö ·•♥

Três mulheres estavam conversando: Uma era Americana, outra era Alemã e a outra era Brasileira e Loira.
A americana disse para as outras: - Nós Americanas fomos as primeiras a pisar na lua!
A alemã disse: - Nós Alemãs fomos as segundas a pisar na lua!
A brasileira disse: - Nós Brasileiras fomos as primeiras a pisar no sol!
No que contestam as outras: - Como? Lá é muito quente!
E a brasileira: - Hello, nós fomos à noite!

Não sei se dá pra rir, mas o certo é que há uns cinco anos atrás, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Belém do Pará aprovou um projeto de lei instituindo o Dia Municipal do Combate à Discriminação contra as Louras. É mole ou quer mais? Algum vírus oportunista atacou o vereador, certamente, na falta do que fazer pela cidade que não é o paraíso das louras, convenhamos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber? Hoje eu daria tudo para ser loura, daquelas tipo "bombshell"... E nem me importaria se a lourice viesse de um frasco da farmácia ou do supermercado...

Marie Tourvel disse...

Visitando meu mais recente amigo de infância. ;) E logo de entrada este post de minha querida Marilyn. Que linda, não é? Adorei seu blogue e estarei sempre por aqui. Beijos, querido.

Anônimo disse...

Ronald, que coisa feia fazer piada assim. Sinceramente não esperava isso de você. Triste! Enfim...

Já agradeci lá no diHITT, mas não custa reforçar né? Muito obrigado por divulgar meu humilde bloguinho por aqui!

E vê se toma jeito heim!

Ps: Você sabe porquê o filho da loura fica 3 dias com a mesma fralda ? R: Porque na embalagem está escrito de 5 a 8 quilos e ela espera encher!

Um abraço!

Anônimo disse...

Adorei o Dia contra a Discriminação... Porque o nosso povo é tão lourinho, né? Beijo!

Anônimo disse...

Hahahah!
Como todos sabem, Marilyn é a única loura que existe. As outras? Bem, as outras são só..louras.

Viu o post?
Beijos.

Anônimo disse...

Gosto desse teu humor irônico... ou seria ironia cômica?
De qualquer forma, gosto dos teus textos.
Beijo.

LETÍCIA CASTRO disse...

Hehehe tudo bem, loura, morena, ruiva, o importante é estar bem e se aceitar. Daí vem a verdadeira beleza, a sensualidade aflora, etc etc.
Rô, tem presentinho pra vc lá no Babel, passa lá!
Beijo!
Letícia.

LETÍCIA CASTRO disse...

Rô, pô, amigão, considere como uma profecia... hehehe Eu tava em dúvida, vasculhei o Imarginálico e não encontrei o teu nome. Aí sabe o que acontece quando jornalista precisa muuuuito fechar a edição às pressas, né? Pois é, não deu outra. Desculpa, querido, já está devidamente corrigido.
Então, agora o praxe é assim: vc faz um post alardeando que ganhou os selinhos, agradece e indica para quem vc os repassa. Nesse caso específico, não há números estabelecidos, vc repassa pra qtos quiser. E coloca os links de todo mundo no post, ok?
Eu preciso falar com vc sobre um assunto. Vamos achar um tempinho pra isso, tá bom?
Tb tô adorando esses encontros.
Beijo!
Letícia.